Lei Complementar nº 277, de 13 de dezembro de 2018

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Complementar

277

2018

13 de Dezembro de 2018

Cria a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos e dá outras providências.

a A
Cria a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos e dá outras providências.
    A CÂMARA MUNICIPAL DE MIGUEL PEREIRA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
      Art. 1º. 
      Fica criada, na Estrutura básica da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, como Órgão Técnico, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos.
        Art. 2º. 
        À Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos compete:
          I – 
          Prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;
            II – 
            Elaborar o Planejamento municipal mediante orientação normativa, metodológica e sistemática aos demais órgãos da Administração;
              III – 
              Elaborar, coordenar e gerenciar convênios, projetos e planos ou programas de ação governamental, compatibilizando-os com prioridades e diretrizes do Governo Municipal para o desenvolvimento social e econômico do Município; 
                IV – 
                Elaborar, acompanhar, avaliar e atualizar o Plano Diretor Municipal;
                  V – 
                  Programar, proceder e divulgar estudos e pesquisas socioeconômicas de interesse da Administração Pública;
                    VI – 
                    Identificar e captar fontes alternativas de financiamentos, objetivando a implantação de projetos na Administração Municipal; 
                      VII – 
                      Acompanhar e defender os projetos de interesse do município junto aos governos federal e estadual;
                        VIII – 
                        Disponibilizar, de forma continuada e pública, um conjunto de informações econômicas, sociais ambientais e estratégias governamentais que favoreçam a atração de investimentos para o Município; 
                          IX – 
                          Fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias, referentes à sua responsabilidade administrativa;
                            X – 
                            Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.
                              Art. 3º. 
                              À Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos fica constituída da seguinte estrutura básica:
                                I – 
                                Órgão Técnico;
                                  II – 
                                  Apoio Administrativo.
                                    Art. 4º. 
                                    Ficam criados os seguintes cargos no Quadro de Agentes políticos e Cargos em Comissão, na forma da Lei Municipal nº 235, de 29 de 10 de janeiro de 2017 e Lei Municipal nº 238, de 13 de março de 2017:
                                      I - ÓRGÃO TÉCNICO
                                      CARGOSÍMBOLOQUANTIDADE
                                      Secretário Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos AP01
                                      Subsecretário de Planejamento e Gestão de ProjetosAP01
                                        II - APOIO ADMINISTRATIVO
                                        CARGOSÍMBOLOQUANTIDADE
                                        Assistente de Planejamento e Gestão de Projetos DAS 802
                                          Art. 5º. 
                                          As despesas decorrentes da presente Lei correrão a conta do orçamento vigente, através das dotações especificadas.
                                            Art. 6º. 
                                            Fica o Executivo Municipal autorizado a abrir os créditos adicionais suplementares e/ou especiais necessários a instalação e funcionamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos.
                                              Parágrafo único  
                                              Para os exercícios seguintes, a Lei Orçamentária fixará dotações próprias para dar suporte às despesas da Secretaria criada por esta Lei.
                                                Art. 7º. 
                                                A estrutura interna da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos será estabelecida por Ato do Executivo Municipal. 
                                                  Art. 8º. 
                                                  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Revogam-se as disposições em contrário. 

                                                    Prefeitura de Miguel Pereira,
                                                    Em 14 de dezembro de 2018.


                                                    ANDRÉ PINTO DE AFONSECA
                                                    Prefeito Municipal

                                                      Este texto não substitui o publicado no BIM nº 477 de 11 a 20 dez. 2018.*

                                                        Avenida Roberto Silveira – 241 – Centro – Miguel Pereira/RJ – CEP 26900-000.
                                                        Portal: www.miguelpereira.rj.leg.br – E-mail: camara@miguelpereira.rj.leg.br – Tel.: (24) 2484-2303